quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cachecol com pompons - fio Pingouin Diamante

Alguém queria saber como trabalhar com o fio Diamante.
Eu fiz da mesma forma que com o Ônix mas, pela distância entre um pompom e outro (comprimento do fio onde fazemos os pontos) ser maior e o próprio pompom ter formato diferente, ficou mais ralo.

Fica bonito. Só que eu prefiro mais cheinho. Como os fios de pompons esquentam muito, outras preferem assim ralinho.


Agora os fios de bolinhas estão em falta no mercado, mas quando tiver, talvez eu consiga mostrar como fazer no tearzinho. Não tem nenhum segredo e a montagem inicial é igual a que é feita nas agulhas. Veja aqui...A Vitoria Quintal tem um passo a passo para tecer um cachecol de bolinhas bem legal.  






Pra mim o avesso do ponto, onde aparece a malha, é muito feinho por isso faço duplo. Mostro o avesso de um aqui pra não dizerem que tô ranzinzando.

7 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas, só que ainda não to certando a agulh... uma hora fica muito aberto... outra ora não dá para fazer dois pontos... qual agulha uso para ficar do jeitinho que tá ai na foto e quantos pontos coloco na agulha?

    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. Desculpa a demora de publicar o comentário.
    Não sei se voce tá falando do diamante mesmo ou de outro.
    Só que é o seguinte: não importa a agulha quando você vai tecer com um ponto. E, se a medida do fio entre os pompons for até 4,5 - fica bom com um ponto.
    Veja que o ponto centraliza (por isso é muito mais prático com o tear) e, se você vai tricotando e dando uma puxadinha para baixo (na malha, não no pompon) voce vai ajeitando o tricotado.
    A agulha importa só pra você se sentir confortável ao trabalhar. Hoje, por ex., trabalhei no mesmo fio, no mesmo cachecol, com a agulha 4 1/2 e depois passei pra 7 (só pra testar pra você).
    O que eu percebi foi que eu me sentirei melhor com uma intermediária. Então sábado, vou mostrar na agulha de tricô esse que estou tricotando. Ele tem 4,5 de fio e a bolinha tem 2cm x 1cm. A medida é quase igual a do Ônix (que tem 4cm no fio) e (não tenho o diamante pra ver, mas acho que ele só tem a bolinha mais comprida.
    Portanto pra colocar dois pontos, o fio tem que ser de 5cm ou mais (não tenho nenhum desse) e, a agulha tem que diminuir o tamanho pra caber dois pontos: imagino a 3.
    O jogo do Brasil atrapalha um pouco, mas acho que sábado já dá pra postar alguma coisa disso que te falei.
    O que dá pra fazer e fica bonito e mais cheinho as carreiras (vou mostrar nas fotos) é tecer junto com aqueles fios de fiapo brilhante - no momento não lembro o nome - será Pingouin Brisa? Tem umas franjonas. Eu tenho o genérico = Bilbao, da china e importado pela makrocentral.
    Tomara que tenha clareado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi tia jo de novo eu aqui dei duas flores para voce mas eu nao consigo dar mais por que? ah, para todas as meninas que visitam este site: eu mesma, com 10 anos, so, seguidora do blog, sobrinha da dona, fiz uma bolsinha de croche. e nao foi tao dificil. a minha tia josana me deu umas dicas e depois eu fui "crochezeando" sozinha. assim que eu terminei no formato e tamanho que eu queria, ela enfeitou bem bonitinho. se a foto estivesse no blog, voces poderiam ver, mas a bolsa ficou uma fofura! com minhas proprias maos , ficou muito lindo. claro, com o toque da tia jo!!

    ResponderExcluir
  4. Minha sobrinha rica, assim que vc deixar eu fotografar sua bolsinha, colocamos aqui.
    Não esqueça de contar que vc tinha 8 anos qdo fez, né?

    Selinho...eu ganhei um lindo, maravilhoso e melhor do mundo de uma amiga de blog. A Cau - ela é de Curitiba.
    Ainda não fiz nenhum selinho e, dá pra procurar pela net (onde deixam a gente pegar de graça - acho) e oferecer para os blogs e blogueiras que a gente gosta e admira...mas não sei bem ainda.

    ResponderExcluir
  5. como voce fez eu comprei o fio igual a voce e quando fui fazer sequindo os pontos que a vitoria quintal fez, ma deu tudo errado.vc pode me ensinar passo a passo,porfavor? se nao eu vou chorar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz um passo-a-passo (faz tempos) aqui: http://ponto-a-ponto-e-pronto.blogspot.com.br/2010/07/papo-bolinha.html
      será que te ajuda. Bem explicadinho.

      Excluir

Agradeço seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...