domingo, 26 de setembro de 2010

Reciclando Tampas Pet

Esta idéia circulou pelo meu e-mail, semana passada. Acrescentei o crochê...fazer o quê?!
Eu resolvi espalhar a idéia e as pessoas que decidam se é prática ou não.
No início, me pareceu fantástica. Depois vi que tem que ter "jeitinho" e não é tão grande coisa assim.

Aqui, mais 3 idéias:
  1. Lembrei que  há 7 anos atrás  reciclei tampinhas, fazendo lembrancinha de bebê para minha sobrinha (chapeuzinhos parecidos com esses).
  2. Também, agora, já tive a idéia de formar conjunto com meus porta garrafas de água
  3. ou enfeitar a garrafinha de suco pras meninas levarem pra escola.

Corta a garrafa pet logo abaixo do gargalo.
Eu acerto as bordas com o lado mais grosso de uma lixa pra unhas.










Estou usando cartuchos pra presente, decorados. Se usar plástico grosso, a rosca não pega.












Passa a abertura do cartucho pelo gargalo.


Dobra a borda do cartucho pra baixo.










Fecha a tampa. Aqui é que está o "jeitinho". Se rosquear como se estivesse tampando a garrafa, a aspereza da rosca rasga o pacote.

Que que eu faço: seguro embaixo no pet e na tampa e, simultaneamente, giro a tampa para a esquerda enquanto trabalho a mão que segura o pet, para a direita.


 Assim a rosca da garrafa (que é menos áspera) ajuda a da tampa.
Os plásticos mais finos, como o do pão (chapéu laranjado na última foto) rasga logo e o do cartucho pra presente, dá pra tampar e destampar umas 4 ou 5 vezes.



Aqui o pacotinho fechado.












Docinho pras crianças.














Sabonetinho de mimo pra amigas, cunhadas, irmãs.









Aqui todos os pacotinhos, bonitinhos.





3 comentários:

  1. Josana, suas tampinhas ficaram uma graça!!! Deu um toque todo especial aos pacotinhos!!!
    Mil beijos...

    ResponderExcluir
  2. oi cau eu também achei muito legais os trabalhos da minha tia né?

    ResponderExcluir
  3. Aqui estou eu novamente eu achei um mimo suas tampinhas!!

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...