sábado, 18 de dezembro de 2010

Tapete Flor Cone

Um pouco de natureza no blog  pra apresentar dois tapetes com flor cone.
Esta flor diferencia um pouco da flor dália, na hora de finalizar a pétala. É muito gostosa de fazer. Fiz 12 numa vez e agora tenho que distribuir pelos tapetes. As minhas fogem do square.
São iguais no modelo. Diferença por conta do ponto pb e pa.
Este em pb. Meu xodó. Adoro pb.
Este outro em pa.











Queria mostrar o brilho do tapete, mas é difícil.

Material usado: barbante com brilho Santa Tereza 4/8; cor 000005
Agulha: Telanipo 2 pontas 2,5cm nº4
Medidas: em pa = 64cmx52cm
                   em pb = 64cmx55cm
Tensão do ponto: em pa =  15p x  9carr (10cm x 10cm)
                                  em pb = 16p x 19carr (10cm x 10cm)

4 comentários:

  1. Josana que tapete lindo, fica diferente e faz um diferencial a flor aplicada, ahhh tb gostei do tapete com ponto baixo mas deve dar um trabalho pois demora a crescer, mas o final fica divino. bjos e otimo domingo, sandra

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Sandra. Square ainda não é muito minha praia. Eu fui incrustando a flor ao mesmo tempo que tecia o tapete. Ela não é costurada. Então fica bem aplicada na peça.
    Obrigada pela visita.
    Beijos. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Josana demorei mas apareci por aqui...fiquei feliz de ajudar vc e tantas outras a fazerem a flor cone...ficou linda a sua...seus trabalhos sao lindos!!
    Bere - croche de gancho

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita, Berê. Foi uma surpresa! Não esperava mais, depois de tanto tempo. Obrigada.

    ResponderExcluir

Agradeço seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...