quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tricô Tubular

Andei falando muito no tricô tubular sem mostrar nada dele. Neste casaco azulão eu usei o ponto barra inglesa (muito elástico) e o acabamento tubular pra combinar a elasticidade. O menino não parava de crescer.  Eu fiz um, antes dele nascer, ficou muito pequeno. Fiz outro depois, quase não serviu. Aí apelei! Este ele vai usar sei-lá-por-quanto-tempo!
Esse manual foi uma "achado e tanto" no sebo. Com ele, mais os vídeos do youtube, não tem quem não faça tricô. Mais abaixo, posto as páginas ref. tricô tubular.
Antes, uns momentos do acabamento tubular sobre duas agulhas, no casaquinho azul (modelo Regina):



Muito elástico.

Acabamento do punho

Manguinha Pronta





Usei:
Lã: Super Bebê da Pingouin, fio duplo.
Agulha: 3,5mm (fiz um ponto bem soltão)
Ponto: Barra inglesa
Links:
Modelo casaquinho bebê: OficinaRegina - parte 1; parte 2; parte 3; parte 4
Ponto Barra Inglesa: Regina Rogers
Arremate do tricô tubular em vídeo - prefiro usar agulha de costura, assim como a Regina faz neste vídeo.




9 comentários:

  1. Oi Josana.
    Vim te fazer uma visitina.
    Já entrei para a sua lista de seguidoras.
    O livro foi um achado maravilhoso.
    Seus trabalhos são lindos e perfeitos
    Deixo o 377 para voce.
    Esle está aqui
    http://detudoumpoucomimos.blogspot.com/
    Mas não tem comentários,só nos blogs da frente.
    Bom fim de semana para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  2. ola Josana venho agradecer a visita
    beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá Josana,

    Muito bom voce ter postado esse tutorial do trico tubular, e amei a postagem da meia, vou seguir suas instruções pra fazer umas meias, aqui em casa tem muitos pés rss...

    bjs.
    Rosina

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Rosina. Faça mesmo. Não é o "bicho". O problema mesmo é a quantia de pés que a gente não vence. Eu ainda não ganhei nenhuma meia minha. Rá!Rá!

    ResponderExcluir
  5. **OI JOSANA,VIM TE AGRADECER PELA VISITA, MUITO OBRIGADA**
    SEUS TRABALHOS ESTÃO MUITO LINDOS.
    **BEIJOS**
    **NILDA MOURA**

    ResponderExcluir
  6. Adorei seus trabalhos,e os seus metodos do trico está sendo muito util para mim .Obrigada!Tudo de bom pra voce.Abraços. Katia de Guaratinguetá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia! Que bom! Precisando de alguma coisa que eu "talvez" possa dar dica, é só pedir.
      Eu demorei um pouco pra pegar bem a costura tubular (acabamento tubular) mas vale MuuuiTo a pena!
      Beijos.

      Excluir
  7. Josana, adorei conhecer seu blog, seu trabalho é muito perfeito, parabens!
    Esse manual é fantastico, eu tinha ele em meu Picasa mas desapareceu em uma "limpeza" de micro e nunca mais achei, nem em sebos.
    Se um dia vc tiver paciencia e tempo, por favor digitalize e coloque em forma de album no grup, seria uma benção para as tricoteiras e uma grande alegria para mim, ficaria muito agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha Márcia. Boa idéia. Eu não iria pensar nisso. Por falta de tempo, demora. Mas vou fazer.
      Não tenho scaner, então eu fotografo a página, acredita? Ai posso colocar PDF ou imagem.
      Beijos

      Excluir

Agradeço seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...